Localização
Filtrar por região
Compartilhe
Nas redes sociais
Publicado em 02/09/2014

Um coaching para melhorar seu desempenho

De um bom desempenho profissional depende uma boa vida pessoal. 

Eu acredito, firmemente, em que o sucesso da vida profissional é, muitas vezes, consequência de uma vida equilibrada, organizada, com sonhos e metas a realizar. Não acredito que pessoas sem essas características pessoais possam fazer carreira no trabalho.

Mas a boa notícia é que existem os coachings, que são os profissionais preparados para ajudar um profissional que não trouxe estas qualidades de casa. O caminho será inverso agora. Uma vez acompanhado e bem preparado para o sucesso nos negócios ou no trabalho, tem o ganho de gerir a vida pessoal para garantir a realização em sua vida profissional.

É possível imaginar uma pessoa totalmente desorganizada em casa sendo organizada no trabalho? Alguém que gasta todos os seus recursos financeiros sem fazer um planejamento para investimentos na empresa?
Uma equipe acompanhada por um coaching, faz toda a diferença nos resultados para a empresa. Essa equipe é assessorada para atingir resultados. Fazem todo o passo a passo do planejameto, das metas e sua consecuções para o objetivo a alcançar. Mas para que um coaching consiga atingir o seu objetivo, ele necessita, trabalhar com indivíduos. Deve trabalhar seus “vícios”  tais como “anotar” tudo na memória porque tem uma boa memória. Que bom que tem uma boa memória, mas um simples estresse, uma ansiedade que pode adi-vir de problemas familiares, confunde um pouco essa “boa memória”. Melhor que todos os compromissos em função do trabalho sejam rigorosamente registrados. Este é apenas um exemplo para dizer que um coaching pode trabalhar uma equipe, a partir da própria empresa enquanto colaborador, líder, gerente ou até mesmo o diretor e, às vezes, principalmente o diretor. O coach não prioriza hierarquia e sim indivíduos e equipes. Prepara indivíduos para resultados.

É necessário que fique muito claro para todos. É o perfil do profissional que determina o resultado do trabalho alcançado. Fundamental seria, se todas as equipes de trabalho ou indivíduos no trabalho, pudessem ter a avaliação e possível acompanhamento de um coach. Até que a roda deixasse de truncar e passasse a rodar suavemente.

A grande vantagem do coach na sua empresa e o fato de trabalhar antes de qualquer meta ou planejamento, ele trabalha o clima, a harmonia que resulta em ações e relações positivas entre todos.
Deixo agora uma historinha para continuarmos na interpretação ou verdade, daquilo que faz seu coaching somar na sua empresa ou na sua vida pessoal.

Um relato conta que um discípulo se aproxima do mestre e diz:

- Mestre, quero contar-lhe que uma pessoa esteve falando mal de você.

O mestre o interrompeu dizendo:
- Espera! Já passou o que vai me dizer pelas três barreiras?
- As três barreiras? Pergunta o discípulo.
- Sim, responde o sábio. A primeira é a verdade: já examinou cuidadosamente se o que vai me falar é verdadeiro?
- Não... somente ouvi algumas pessoas dizendo.
- Pelo menos o fez passar pela segunda barreira que é a bondade?
- Não. Na realidade não. Ao contrário...
- Ah! Interrompeu o mestre. Então vamos à última barreira. É necessário que me conte isso?
- Para ser sincero não. Necessário não é.
- Então, sorriu o sábio mestre. Se não é verdadeiro, nem bom, nem necessário, deixemo-lo cair no esquecimento!

História adaptada do livro Coaching - Leonardo Wol

Fonte: Editorial EuTeVi
Redes sociais
Siga e compartilhe nas redes sociais
Atendimento EuTeVi

Brasil - Email: eutevi@eutevi.com
(27) 9 9808-5500 / 9 8876-1751