Localização
Filtrar por região
Compartilhe
Nas redes sociais
Publicado em 03/07/2014

Saiba como criar uma senha mais do que perfeita

Sempre quis saber como criar uma senha perfeita? Se você tem uma vida ativa na internet, em algum momento precisou parar e pensar sobre a criação de senhas para suas redes sociais, e-mails e assim por diante.

De forma geral, esses códigos de acesso ao mundo eletrônico são partes importantes de nosso cotidiano, especialmente porque asseguram que informações pessoais não sejam compartilhadas por aí (ou, pelos menos, deveriam garantir isso).

Mas para que as senhas cumpram bem suas funções, é preciso que elas sejam eficientes. Não dá para escolher aquelas coisas comuns e simples, como o nome da namorada, data do seu aniversário ou do nascimento do filho, nome do site e assim por diante. Elas são bem simples de serem descobertas por aquela figura constante e ameaçadora da internet: o cracker!

Acontece que, muitas vezes, a criatividade falha nesse momento e nós acabamos escolhendo combinações menos seguras por não saber como fazer melhor, não é mesmo? 

Veja como criar uma senha perfeita:
1. Use muitos caracteres, no mínimo 6 e, de preferência, mais que 10;
2. Combine maiúsculas e minúsculas de forma imprevisível;
3. Combine letras, números e caracteres especiais (# $ % & @ etc.), de preferência alternados;
4. Evite a repetição de caracteres;
5. Não use palavras que estão no dicionário;
6. Não use informações pessoais como placa do carro, nome da namorada ou número do telefone;
7. Não use senhas manjadas como 123456, asdfg, o nome do site ou o nome do usuário;
8. Não siga padrões. Se você usar as senhas áries, peixes e touro o hacker vai entender que você cria senhas com os signos do zodíaco.

Perfeito! Mas e para lembrar dessas combinações mirabolantes? Aí é outra história, não é mesmo? Se você for um simples mortal, daqueles que usa o e-mail para marcar reuniões ou as redes sociais para paquerar, existem outras estratégias.

Nesse caso, é possível usar macetes mais fácil – e até eficientes – para manter seus dados online em sigilo. 

Abaixo, há 3 boas dicas para isso:
1. Pense em uma frase e use apenas as letras iniciais. A frase água mole em pedra dura tanto bate até que fura gera a senha “amepdtbaqf”, por exemplo.
2. Substitua caracteres por outros semelhantes como “@” em vez de “a”.
3. Escreva as palavras da senha com erros ortográficos.

Quem entende de senhas e internet indica também que os códigos de acesso na web não sejam eternos. É realmente super cômodo ter uma mesma senha, desde a infância, para todos os serviços que você usa na net, mas é preciso pensar que isso também é muito confortável para quem está mal-intencionado!

Depois de ler essa matéria e ficar preocupado com a segurança de suas contas online você pode tentar usar nossas dicas para criar uma nova sequência segura.

Fonte: www.engenhariae.com.br/tecnologia/saiba-como-criar-uma-senha-mais-que-perfeita/
Redes sociais
Siga e compartilhe nas redes sociais
Atendimento EuTeVi

Brasil - Email: eutevi@eutevi.com
(27) 9 9808-5500 / 9 8876-1751