Localização
Filtrar por região
Compartilhe
Nas redes sociais
Publicado em 02/09/2014

Por que as tatuagens não saem com o tempo?

Entenda porque você deve pensar direitinho no que vai tatuar e por que essa impressão na pele não sai fácil

Todo mundo aprendeu na escola que a pele é um órgão que está sempre em renovação, fazendo e refazendo suas células. Nesse caso, então, as tatuagens não deveriam sair com o tempo? Como esses desenhos, feitos com aquela maquininha barulhenta, podem ser permanentes?

A resposta para isso é muito simples. Segundo os especialistas, nossa pele é formada por três camadas principais: epiderme, essa que fica exposta; derme, intermediária; e hipoderme, que é a mais profunda das camadas.

Dessas três partes, no entanto, a única que tem capacidade de recomposição é a mais superficial, a epiderme. Como as tatuagens são feitas diretamente na derme, com injeções de tinta a cerca de 2 milímetros de profundidade, os desenhos não saem com o tempo.

Acontece, no entanto, que as cores da tattoo acabam ficando borradas, caso não sejam bem feitas, se a agulha não atinge a derme, por exemplo; ou no caso da tinta ser de má qualidade. Há ainda o risco dos desenhos irem perdendo a definição em consequência de uma ação natural do corpo que, devido a ação das células de defesa, tenta isolar os pigmentos que foram injetados na pele, entendendo que eles se tratam de uma constante agressão ao corpo.

Fonte: www.fatosdesconhecidos.com.br
Agenda
    Não há Agendas Cadastradas no momento!
Listar agenda completa
Redes sociais
Siga e compartilhe nas redes sociais
Atendimento EuTeVi

Brasil - Email: eutevi@eutevi.com
(27) 9 9808-5500 / 9 8876-1751