Localização
Filtrar por região
Compartilhe
Nas redes sociais
Publicado em 15/12/2014

5 lugares mágicos no Brasil

O Brasil é dono de lugares incríveis, cheios de magia, capazes de inspirar a sua próxima viagem, em um piscar de olhos. Confira!

Uma galeria de imagens e um post carregado de magia. Veja quais são os 5 lugares mais mágicos do Brasil!
A quantidade de lugares incrivelmente belos encontrados no Brasil pode ser definida como incontável. Para sorte e felicidade dos brasileiros e estrangeiros, o país é rico em paisagens deslumbrantes, responsáveis por fascinar qualquer um. Dentre todos os belos cenários encontrados em terras tupiniquins, porém, alguns ganham um destaque todo especial e podem ser apresentados como mágicos. Isso porque exercem um encantamento sobre os visitantes, explicável apenas depois de um contato mais íntimo.

Para que vocês possam ter uma ideia do que estamos falando, separamos 5 lugares cheios de magia em nosso país, onde a emoção toma conta e marca a memória de qualquer pessoa. Veja a nossa lista e se deixe levar pela inspiração provocada por estes destinos mágicos. Olha!

Piscinas Naturais de Picãozinho – PB

O passeio até Picãozinho ou Areia Vermelha, em Cabedelo, pertinho de João Pessoa, só é possível durante as marés baixas, quando bancos de areia se formam em alto mar. A duração do passeio é bem limitada, já que a certa hora do dia, a água começa a subir, fazendo com que todos embarquem de volta para a costa.

Enquanto é possível andar pela areia e mergulhar, impossível não se fascinar com as condições desta incrível experiência. As piscinas naturais e os arrecifes ficam a 15 minutos de barco da faixa de areia e durante o trajeto, é possível observar quão profundo é o mar. Depois de chegar ao local, pisar na areia e avistar a cidade lá longe garante uma sensação de isolamento, mesmo com o grande número de barcos e vendedores ambulantes andando por ali. Quando a água começa a subir, o visitante lembra que terá de voltar para a praia e deixar toda a magia vivida para trás. A vontade de voltar é praticamente irresistível.

Gruta do Lago Azul – MS

Uma cidade que recebe o nome de Bonito não é capaz de decepcionar o visitante, mesmo os mais viajados. A prova está nos incontáveis cenários de beleza ímpar encontrados no destino, onde só é possível se apaixonar.

Mesmo diante de tanta concorrência, no quesito belas paisagens naturais, a Gruta do Lago Azul consegue se destacar, provocando os mais variados sentimentos sobre os visitantes. A cada novo passeio, o local mostra todo o seu poder mágico de cativar mergulhadores e aventureiros. Para entrar em contato com esta preciosidade, é preciso descer 100 metros dentro da gruta. Depois do percurso, o imenso lago azul se impõe diante dos olhares, fascinando a todos.

A profundidade de suas águas pode chegar aos 90 metros, número que lhe confere o título de uma das maiores cavidades inundadas do planeta. O mistério em torno das águas que alimentam o lago e sobre sua formação geológica deixa tudo ainda mais mágico.

Maragogi – AL

As piscinas naturais de Maragogi já ganharam o coração dos turistas brasileiros, que não hesitam em eleger o lugar como o Caribe brasileiro. E sim, o cenário é tipicamente caribenho e isso fica visível nas águas cristalinas, pintadas de azul turquesa, que seguem rasas e tranquilas por metros e metros de extensão, sem que seja sentido uma única onda, não importa quão longe se esteja da costa.

A areia branca é contornada por coqueiros e o isolamento de algumas praias garante a sensação de tranquilidade permitida apenas em ilhas desertas. Toda essa beleza e magia que envolvem o lugar tem um aliado importantíssimo: Maragogi está entre uma das cidades mais baratas para visitar no Brasil, o que atrai um número cada vez maior de turistas. Impossível não se apaixonar pelo lugar!

Lençóis Maranhenses – MA

Outro lugar que se transforma com o passar do tempo. As areias que tomam conta do Parque Nacional Lençóis Maranhenses são moldadas pelo vento, criando diferentes formas e novas piscinas naturais de acordo com a estação do ano e com o clima. Assim, toda vez que chega ao local, o turista se depara com uma nova paisagem, mas igualmente bela à última visita.

As piscinas naturais se formam logo depois da temporada das chuvas e mais parecem miragens no meio do deserto tomado por areia branca. O oásis, mesmo que pareça fruto da imaginação dos visitantes, é totalmente real e pode ser explorado de diferentes formas, com os passeios organizados pelas agências locais.

As chuvas tomam conta do parque durante os meses de janeiro a julho. Por isso, a dica é marcar sua visita aos Lençóis Maranhenses para o período que vai de agosto a dezembro. Se prepare para uma experiência inesquecivelmente mágica!

Jalapão – TO

De um lado, toda a aridez das areias vermelhas que tomam conta das imensas dunas, do outro, a leveza e tranquilidade que resplandecem das águas cristalinas de seu rio. Este é o cenário responsável por criar toda a magia do Parque Estadual do Jalapão, uma unidade criada com o intuito de preservar toda a riqueza e biodiversidade encontrada na região.

Assim como acontece nos Lençóis Maranhenses, a primeira sensação ao pisar nas imensas formações tomadas por areia é de estar perdido em um deserto escaldante. Depois de adentrar o parque, porém, rios, correntezas, cachoeiras e piscinas naturais se revelam diante do turista, que sai de lá impressionado com a beleza mágica carregada de contraste e que toma conta de todo o parque.

Não é à toa, que o Jalapão é a principal atração turística de todo o estado de Tocantins.

Fonte: http://www.skyscanner.com.br/noticias/5-lugares-magicos-no-brasil?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=BR_SA_top5_brasil_26_40_DNF&utm_campaign=br_article&ksh_id=bed32486-6198-4309-95da-2a70858160d7&AssociateID=SOC_FCB_00065_00127
Agenda
    Não há Agendas Cadastradas no momento!
Listar agenda completa
Redes sociais
Siga e compartilhe nas redes sociais
Atendimento EuTeVi

Brasil - Email: eutevi@eutevi.com
(27) 9 9808-5500 / 9 8876-1751