Localização
Filtrar por região
Compartilhe
Nas redes sociais
Publicado em 02/09/2014

4 dicas do chefe de RH do Google para recém-formados

Laszlo Bock, vice-presidente de operações para pessoas do Google, dá 4 dicas para que recém-formados conseguirem uma boa colocação profissional. Veja: 

1. Diploma não é tudo
Mesmo a tão sonhada graduação não é o suficiente. Acredite. Segundo Bock, escolha um curso que não aumente apenas o seu conhecimento sobre determinado assunto, mas que forneça “habilidades que serão valorizadas no mercado de trabalho”.
Escolha caminhos acadêmicos mais tortuosos; e escolher caminhos mais fáceis pode subtrair seu currículo, e não somar.

2. Ser analítico
De acordo com Bock, a habilidade mais escassa no mercado de trabalho hoje é a capacidade de ser analítico.
“Não estou dizendo que você precisa ser um programador incrível, mas para entender como essas coisas funcionam, você precisa ser capaz de pensar de uma maneira formal, lógica e estruturada”, afirmou.
O mesmo vale para quem é da área de humanas. “Você tem que entender economia e psicologia ou estatística e física e juntá-los. Você precisa de algumas pessoas que são pensadores holísticos (…) e outros que são profundos especialistas funcionais”, afirmou. 
Segundo ele, a criatividade é natural do ser humano, mas o pensamento lógico e analítico não. E o segredo está em conciliar ambos.

3. Seja específico ao compor um currículo
Evite generalizações e adjetivos vazios. Quanto mais dados objetivos, melhor. “A chave é enquadrar seus pontos fortes como: Eu conquistei X, relacionado a Y, fazendo Z”, diz.

4. Conte histórias com sentido nas entrevistas
Muitas pessoas acreditam que contar histórias incríveis de superação pode ajudar na hora de uma entrevista importante. Mas podem atrapalhar. E confundir.

Por isso, para eliminar discursos vazios ou confusos, Bock sugere a seguinte estrutura: “Aqui está o atributo que eu vou demonstrar; esta é a história que o demonstra e aqui, como ela faz isso”, detalha.

Fonte: engenhariae.com.br
Redes sociais
Siga e compartilhe nas redes sociais
Atendimento EuTeVi

Brasil - Email: eutevi@eutevi.com
(27) 9 9808-5500 / 9 8876-1751