Localização
Filtrar por região
Compartilhe
Nas redes sociais
Publicado em 10/11/2013

10 dicas para aproveitar e cuidar das baterias de sua câmera Fotográfica.

A fotografia digital depende totalmente de energia. Nossas câmeras enormes e complexas são completamente inúteis sem uma bateria carregada para fazê-las funcionar! Por isso, é bom cuidar e gerenciar bem das danadinhas:


1. Tenha mais de uma bateria. Além da bateria que veio com a câmera, compre pelo menos uma extra. Dependendo do tipo de trabalho que você faz é bom ter várias!
2. Compre as originais. Pague cento e poucos reais nas baterias originais. As xinglings não valem o desconto. Lembre-se que você depende totalmente da bateria. Se ela te deixar na mão, não há o que fazer.
3. Não abuse do LCD. Ele gasta bastante bateria e se você quer economizar é uma boa ideia diminuir o brilho da tela (use o histograma para checar a exposição) e desativar as visualizações automáticas de cada clique.
4. Carregue a bateria somente quando for usá-la. Mesmo guardada a bateria descarrega, por isso o ideal é carregá-la somente no dia do uso para aproveitar o máximo de sua capacidade.
5. Guarde-a fora da câmera. Mesmo com a câmera desligada a bateria solta energia. Só coloque a bateria na hora de usar.
6. Prefira guardá-la descarregada. Para aumentar o tempo de vida da bateria, guarde-a descarregada.
7. Use a capinha para saber se a bateria está carregada ou descarregada. Na hora de guardar a bateria que acabou de ser usada, use a capinha com o buraquinho na área cinza. Na hora de guardar na mochila a bateria que está carregada, coloque o buraquinho na área azul. Até onde sei somente as baterias da Canon possuem esse truque, mas já li alguns usuários de Nikon dizerem que suas capinhas também têm, cheque seu equipamento.
8. Veja o que realmente precisa usar na hora de focar. Sua lente também gasta bateria. Se não é necessário, você pode desligar o estabilizador de imagens. Você também pode desligar o AI servo (que faz foco automático o tempo inteiro). Se puder, desligue o bip que indica que o foco foi feito (ok, isso não ajuda a economizar muito a bateria, mas é irritante.)
9. Desligue a limpeza automática do sensor. Algumas câmeras fazem a limpeza automática do sensor toda vez que você a liga. Segundo os fabricantes o sensor é ligeiramente sacudido, removendo a poeira que grudou nele. Embora existam dúvidas da eficácia deste sistema, mesmo gostando dele não é preciso usá-lo o tempo todo. Se você não trocou de lentes durante o último uso, dificilmente vai precisar limpar o sensor novamente. Faça isso manualmente, usando o menu da câmera.
10. Use um leitor de cartão de memória para baixar as fotos. Ligar a câmera direto no seu computador usando o cabo USB para baixar as fotos é um péssimo método: enquanto você está baixando suas fotos a bateria está sendo usada, e se ela acabar no meio do processo os arquivos podem ser corrompidos. Se você se preocupa com as suas fotos, invista em um leitor de cartão de memória e evite o perigo.

Fonte: http://www.dicasdefotografia.com.br/10-dicas-para-aproveitar-e-cuidar-das-suas-baterias
Agenda
    Não há Agendas Cadastradas no momento!
Listar agenda completa
Redes sociais
Siga e compartilhe nas redes sociais
Atendimento EuTeVi

Brasil - Email: eutevi@eutevi.com
(27) 9 9808-5500 / 9 8876-1751