Localização
Filtrar por região
Compartilhe
Nas redes sociais
Publicado em 03/07/2014

10 cuidados que você deve ter antes de viajar de carro

O que pode ser pior do que o carro quebrar em uma rodovia? Nada é mais desagradável do que ficar a pé durante a viagem. Você terá que pedir ajuda, procurar um mecânico, esperar o conserto… Tudo isso se complica se for de noite ou se estiver chovendo.

Veja quais são os 10 cuidados:
1 – Nível do óleo

Sem óleo suficiente para funcionar, o motor simplesmente trava. Este problema é muito simples de ser resolvido: leve seu carro ao posto de sua confiança e peça para verificar o nível do óleo e os filtros de ar. Aproveite a parada no posto e verifique também a água do radiador e as correias.

2 – Velas
Velas sujas podem comprometer o bom funcionamento do motor, deixando-o “engasgado”. 

3 – Limpador de pára-brisas
Veja se as palhetas estão desgastadas. Se a borracha não estiver limpando com eficiência o pára-brisa, troque-a. Não se esqueça de completar o reservatório do limpador. Adicione algumas gotas de detergente na água para ajudar na remoção de oleosidade do vidro.

4 – Iluminação
Os sinalizadores de seta são importantíssimos durante a viagem, seja ao dia ou à noite. Por isso, não deixe de checar se todos os sinalizadores estão funcionando. Os faróis, tanto baixo e alto, devem estar funcionando perfeitamente.

5 – Pneus
Viajar com pneus carecas e desgastados, além de colocar sua vida em perigo, deixa o carro passível de ser guinchado se for pego pela polícia rodoviária. 
Estando com os pneus adequados, passe no posto para calibrá-los seguindo a medida estipulada no manual do veículo;
Dê uma olhadinha pra ver se o kit obrigatório “triângulo, chave de roda e macaco” está dentro do carro.

6 – Freios
Se o pedal estiver baixo ou se ele estiver fazendo um ruído anormal ao ser acionado, então provavelmente as pastilhas e as lonas estão desgastadas. 

7 – Suspensão
Empurre cada canto do carro para baixo e solte em seguida. Se a carroceria voltar ao seu estado original sem parar, quer dizer que o amortecedor está bom. Mas se a carroceria balançar mais de duas vezes, é sinal de que o amortecedor está desgastado. Troque os amortecedores em pares. 

8 – Cinto de segurança
Verifique se o cinto fica bem travado no prendedor. Antes de ligar o carro e sair de viagem, certifique de que todos os passageiros estejam usando o cinto.

9 – Peso
Respeite o limite de peso indicado no manual do veículo. Ao colocar a bagagem em seu carro, tome cuidado para que a visão do retrovisor não fique obstruída.

10 – O motorista
“A peça que fica atrás do volante” também é de suma importância para uma boa viagem. Por isso, descanse bem antes de pegar a estrada. O sono e o cansaço podem lhe prejudicar a visão e a noção de espaço. A cada duas horas, procure parar e fazer uma alimentação leve. Aproveite para esticar as pernas e lavar o rosto. Respeite as faixas da pista e só ultrapasse em linhas tracejadas. Respeite as indicações de velocidade.
Tomando esses cuidados, com certeza sua viagem será mais segura e tranquila.

Fonte: www.emuitocarro.com.br/blog/cuidados-voce-deve-ter-antes-viajar-carro/
Agenda
    Não há Agendas Cadastradas no momento!
Listar agenda completa
Redes sociais
Siga e compartilhe nas redes sociais
Atendimento EuTeVi

Brasil - Email: eutevi@eutevi.com
(27) 9 9808-5500 / 9 8876-1751